quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Liberdade??

Existem tantas frases clichês que falam sobre liberdade umas que até concordo outras não, vou mostrar alguns dos exemplos que encontrei:

"Liberdade é uma possibilidade de ser melhor, enquanto que escravidão é a certeza de ser pior."
"Se você ama alguém, deixe-o livre." Bom, deixar "livre" melhor não né, vai que fica muito livre nos coloque um chifre e suma, rs Deixe meio livre, será que assim pode? rs
"O destino dos homens é a liberdade." Destino pode até ser, agora se realmente todos somos livres é outra história.
"O homem nasceu livre, e em todos os lugares ele está acorrentado." Essa eu concordo plenamente, sempre estamos presos a algo mesmo que sejam a nós mesmos, nossos conceitos.

Uma sensação incrível, uma forma de ver a vida, de viver, sentir e ser. Ainda não experimentei totalmente estou tentando me libertas mais os conceitos, preconceitos do mundo me prende e coloca meus pés no chão.A realidade nem sempre é como queremos mais podemos sempre tentar ser livre e testar me libertar dos meus limites.
Existem pessoas que realmente acreditam que exista liberdade total e algumas que exista de certa forma (sou uma delas).
A realidade me tirou a liberdade, alguns sonhos, mais me mostrou que com lutas e um pouco de limites podemos evoluir com certa "liberdade"Com os pontos que descriminei vejo que a liberdade total e indiscriminada realmente não exista.
Só o fato que você tem que trabalhar e ficar em um lugar das 7 as 17 (Uma imposição triste do mundo ), ter um horário já estipulado de almoço (que normalmente não pode ser ultrapassado)você não é totalmente livre, você pode ter escolhas boas ou ruins mais isto não quer dizer que tenha liberdade total.
Poderíamos trabalhar por esporte né, só por que gostamos... Bom, vamos voltar à realidade.
Pode ser que algumas pessoas sejam realmente livres, as que não têm pudor nenhum e muito dinheiro, rs.

Concluindo... Vamos sempre ter liberdade em nossos sonhos, pelo menos neles sei que dominamos, rs.

nessinha...

Um comentário:

  1. O homem é prisioneiro do próprio homem, do seu ego e seus ideais.

    O verdadeiro motivo para a prisão é que a maioria das pessoas nunca tiveram o gosto da liberdade.

    Assim, como no mito da caverna.

    Só tem liberdade, quem a conhece.. será que realmente a conhecemos???

    ResponderExcluir